quinta-feira, 2 de abril de 2009

FUTEBOL : FLAMENGO ANUNCIA OFICIALMENTE FIM DO CASAMENTO COM A PETROBRAS

Depois de quase 25 anos de casamento, chegou ao fim a parceria entre o Flamengo e a Petrobras, o mais longo do futebol brasileiro. No fim da manhã desta quinta-feira, na Gávea, o presidente em exercício, Delair Dumbrosck, anunciou de maneira oficial que o contrato de patrocínio com a estatal não será mesmo renovado. Com R$ 14,2 milhões para receber pela verba anual bloqueada, em razão da dificuldade de o clube conseguir as Certidões Negativas de Débito com o Governo Federal, a cúpula rubronegra decidiu abrir espaço para a iniciativa privada.

Desta maneira, no clássico com o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã, o Flamengo entrará em campo com uma camisa sem qualquer tipo de patrocinador ou mensagem. O presidente lamentou o fim do compromisso entre as partes e revelou que por pouco um novo parceiro não estamparia sua marca já no clássico.
"Já fizemos um comunicado oficial para a Petrobras, que, por quase 25 anos nos ajudou, participou das nossas glórias, mas precisamos dar sequência e ficou claro que é difícil operarmos um clube com esta linha de patrocínio. Infelizmente, quase que anuciamos uma nova empresa para a camisa no domingo, mas não aconteceu. As negociações estão avançadas", disse o presidente.

Como o contrato com a estatal previa patrocínio para todas as modalidades esportivas do Flamengo, agora os esportes olímpicos estão liberados para que possam buscar outros patrocinadores independente daqueles que desejem investir no futebol.

6 comentários:

  1. Perder o patrocinio é uma coisa bem difícil, porque, está muito complicado de arrumar um. mais este é um time bastante conhecido, então, logo terá outro. O difícil é para queles atletas menos conhecidos.... Que muitas vezes nem consegue alguém que o apoie.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. è para mim seguir seu blog, mais não tem o icone de seguidores aqui... mais vou tentar mesmo assim. Mais em todo caso, coloca a caixinha de seguidores ai, fica mais fácil!

    Até mais...

    ResponderExcluir
  3. Flamengo tem a maior torcida no Brasil, visto isso, um patrocínio novo não será um problema.

    ResponderExcluir
  4. Patrocinio novo nunca é problema, embora eu pessoalmente nao quereria investir no flamengo ;)

    ResponderExcluir
  5. Ah, que pena. Me acostumei com a palavra Petrobrás nas costas da blusa.

    ResponderExcluir
  6. nossa desde que me conheço por gente...eus ei que a petrobas patrocina o flamengo....eee....vamos ver oek vem agora

    ResponderExcluir