sábado, 4 de abril de 2009

FUTEBOL : COM A CAMISA DO CORINTHIANS RONALDO É NOTÍCIA NOS EUA E É COMPARADO A ROCKY BALBOA

Ronaldo é tema de extensa matéria publicada hoje no tradicional jornal americano The Wall Street Journal. Em foco, a retomada na carreira, os gols já marcados com a camisa do Corinthians, as contusões e uma declaração do diretor de marketing do clube do Parque São Jorge, Luis Paulo Rosenberg, sobre a tentativa de reconstruir o franchise "Corinthians" usando a imagem do centroavante.

Segundo o dirigente, com Ronaldo no elenco, ele tem tentado explorar o Rocky Balboa que existe em cada um de nós, referindo-se ao personagem interpretado pelo ator Sylvester Stallone na série de filmes sobre boxe. "Nosso foco é na auto-estima, para fazer (o torcedor) esquecer a humilhação", diz.

Além do surpreendente e inesperado retorno de Ronaldo, a matéria fala sobre a idolatria ao craque em sua terra natal e do atual cenário em que vive. "Jogar na liga brasileira pode parecer um grande passo para trás na carreira de Ronaldo, antes acostumado a freqüentar hotéis cinco estrelas entre Istambul e Londres", diz o texto. "Mas na verdade, Ronaldo está vivendo um conto-de-fadas que só seria possível em seu país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário