sábado, 4 de abril de 2009

INFORMATICA : INACREDITAVEL!!! NÃO SE PODE MUDAR O PAPEL DE PAREDE NO WINDOWS 7 STARTER

Quando o Windows XP Starter Edition surgiu, ele tinha um foco bastante definido: ser a linha de frente da Microsoft na guerra contra a pirataria. Infelizmente o tiro saiu pela culatra, e ao invés de combater os Windows caolho/perna-de-pau/[insira seu trocadilho com pirata aqui], a única coisa que essa versão capada do sistema conseguiu foi obter um índice de rejeição incrível.

E não é para menos. As edições Starter, tanto do XP, quanto do Vista, são risíveis. Não tanto pela limitação de hardware, algo que faz sentido dado o foco nas camadas mais pobres da população, mas sim pelas limitações dentro do sistema. Três aplicações rodando simultaneamente? Nem o Windows 95 tem algo do tipo…

No Windows 7, a edição Starter continuará presente. Só que agora o foco é outro: netbooks. E a área de atuação também: ao invés de ser comercializado apenas em mercados emergentes, o Windows 7 Starter Edition estará disponível no mundo inteiro. (Talvez o reforço mundial no coro de críticas faça a Microsoft abrir os olhos.)

E não bastassem as irritantes limitações herdadas do Vista Starter, o Windows 7 Starter tem uma nova: a impossibilidade de trocar o wallpaper. A opção sumiu do menu de contexto do desktop, e via programas convencionais, como o Windows Live Photo Gallery , a opção de alterar o wallpaper não funciona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário